Este ano a Polícia Rodoviária Federal (PRF) antecipou a Campanha Nacional de Educação de Trânsito. As ações têm como objetivo conscientizar os motoristas sobre os cuidados no trânsito. Nas redes sociais da instituição, já é possível assistir a vídeos educativos.
A campanha da PRF foca que independente de ter ou não Carnaval, quem bebe e dirige coloca em risco não só sua própria segurança, mas também a dos passageiros e a de terceiros. Vale lembrar que dirigir sob influência de álcool ou qualquer substância psicoativa gera multa de quase R$ 3 mil e suspensão da carteira por um ano. Quem se recusar a soprar o bafômetro sofre a mesma pena. E se o nível alcóolico for alto, o condutor ainda responde por crime de trânsito, é levado à delegacia e pode ficar preso.
E algumas dicas da polícia: antes de pegar a estrada, é importante observar os itens de segurança do carro e passar o automóvel por uma revisão. O veículo só pode levar até a capacidade máxima de passageiros permitida pelo manual. Todos os ocupantes devem usar o cinto de segurança ou em caso de crianças, o sistema equivalente. A viagem deve ser planejada de modo que o condutor não dirija por mais de quatro horas ininterruptas.
A operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal começa no próximo dia 25, sexta-feira do feriado, e vai até 2 de março.





Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.