Prefeitura do Rio diz que família de Moïse pode assumir outro quiosque

Detalhes estão sendo discutidos em conjunto com a Orla Rio

Publicado em 12/02/2022 - 15:03 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Diante da desistência da família do congolês Moïse Kabagambe, em assumir a gestão dos dois quiosques cedidos pela prefeitura, onde o jovem foi morto a pauladas, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, a prefeitura informou, neste sábado (12), que está em contato com a família, discutindo a melhor solução. De acordo com a prefeitura, se a família quiser, pode assumir um outro quiosque, que pode ser na orla do Recreio dos Bandeirantes, no Parque Madureira, na zona norte do Rio, ou no Cais do Valongo, no centro da capital.

Segundo a prefeitura, os detalhes estão sendo discutidos em conjunto com a Orla Rio, concessionária que administra os quiosques.

A concessão dos dois quiosques na Barra chegou a ser entregue para a Ivana Lay, mãe de Moïse, no início da semana, mas nessa sexta-feira (11), em nome da família de Moïse, a Comissão de Direitos Humanos da OAB no Rio, informou que eles estariam inseguros, depois que tomaram conhecimento de falas de pessoas dos quiosques, de que não liberariam os estabelecimentos.

O presidente da Comissão, Álvaro Quintão, disse, no entanto, que não houve ameaças diretas à família, mas que há situações estranhas, como policiais aparecendo em locais em que eles estão.

E, lembrou que há outras pessoas que estavam na cena do crime no dia 24 de janeiro, em que Moïse foi morto, e que ainda não foram identificadas pela polícia.

Edição: Paula Castro/ Renata Batista

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo