O Brasil firmou novo acordo com a Austrália para a concessão de vistos de trabalho e férias no país da Oceania.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a medida entra em vigor a partir do dia primeiro de julho deste ano, e o acordo vai permitir que anualmente quinhentos jovens brasileiros entre 18 e 30 anos permaneçam na Austrália por até 12 meses, podendo trabalhar e estudar.
Atualmente, para conseguir esse intercâmbio, é necessário um vínculo prévio com a instituição de ensino ou com o empregador.
O vice embaixador da Austrália no Brasil, Andrew Edge, relata que o acordo vai ajudar na criação de laços científicos entre os países.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os brasileiros representam a oitava maior população estudantil estrangeira na Austrália, com cerca de nove mil alunos.
Os interessados em fazer o intercâmbio podem se candidatar a partir de julho diretamente no site do governo australiano.
O Brasil também mantém acordos semelhantes com Alemanha, França e Nova Zelândia.
*Com supervisão de Sheily Noleto.
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Brasília (DF) 22/10/2024 Criança faz uso de celular, tablet e computador Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Kremlin.ru Vladimir Putin durante posse em Moscou
7/5/2024 Kremlin.ru/Divulgação via REUTERS](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal JrAgência Brasil Aplicativo Simples Nacional](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Ringo Chiu/proibida reprodução Bombeiros observam incêndio em Los Angeles
11/01/2025 REUTERS/Ringo Chiu](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reprodução X /Copinha Fortaleza avança à terceira fase da Copinha 2025](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil Venda a varejo de material escolar em lojas da 25 de Março, região central.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)