Acidentes de trânsito mataram 5.381 pessoas em 2021

Publicado em 16/05/2022 - 19:06 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os acidentes de trânsito vitimaram 5.381 pessoas no ano passado. Foram 90 mortes a mais do que as registradas em 2020. O número de acidentes de trânsito também subiu: foram 893 a mais de um ano para o outro. Os feridos leves em acidentes de trânsito foram pouco mais de 54 mil e os graves, 17 mil, registros semelhantes aos do ano de 2020.

Esses dados fazem parte do Anuário 2021 da Polícia Rodoviária Federal e foram divulgados nesta segunda-feira. O levantamento mostra que o estado de Minas Gerais ocupou o topo do ranking dos estados onde mais ocorreram acidentes de trânsito no ano passado, com mais de 8.300 ocorrências, seguido de Santa Catarina e Paraná. Minas Gerais também ocupou o primeiro lugar no número de pessoas feridas e mortas no trânsito.

Já as infrações de trânsito registradas pela PFR, em 2021, foram de aproximadamente 5 milhões e 240 mil, quase 60 mil a mais do que no ano anterior. O Rio de Janeiro foi a unidade da federação com mais registros. 17% do total, seguido por São Paulo e Minas Gerais, com aproximadamente 13%.

Quanto aos procedimentos de fiscalização, a PRF realizou cerca de 300 mil testes de bafômetro, número que representa um terço dos testes realizados em 2020.

Em relação ao combate à criminalidade, no ano passado, houve recorde de apreensão de cocaína nas rodovias federais: foram 40 toneladas retiradas de circulação. Esse número é 25% maior do que o último recorde, registrado em 2020.

Edição: Jacson Segundo / GT Passos

Últimas notícias
Política

Semana na Câmara terá discussão da PEC que aumenta Auxílio Brasil

Expectativa é que os deputados analisem a PEC que prevê o aumento do Auxílio Brasil, cria o voucher caminhoneiro,um auxílio a taxistas e amplia valor do auxílio gás.

Baixar arquivo
Saúde

DF tem primeiro caso confirmado da varíola dos macacos

Paciente, que não teve a identidade revelada, é um homem na faixa etária de 30 a 39 anos, com histórico de viagem para a Europa.

Baixar arquivo
Geral

Alagoas: já são 50 cidades em situação de emergência devido às chuvas

De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil, há 40 mil pessoas desalojadas e desabrigadas, que estão sendo levadas para escolas, ginásios e prédios públicos. 

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: os programas femininos

Com a popularização do rádio nos anos 30, as emissoras precisavam apresentar uma programação mais elaborada e atraente. Surgiram, então, os programas segmentados e, entre eles, os que eram dedicados ao público mais ativo e fiel do rádio, o feminino.

Baixar arquivo
Geral

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo