Número de mortos em operação policial no Rio sobe para 25

Publicado em 25/05/2022 - 11:58 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Subiu para 25 o número de mortos em consequência da operação policial realizada nesta terça-feira na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, e para onde foram levados os feridos, morreram mais dois homens na madrugada desta quarta-feira.

O balanço de mortes também inclui a moradora de uma comunidade vizinha, atingida por um tiro, dentro de casa, e um adolescente, que já chegou sem vida a uma Unidade de Pronto Atendimento do Complexo do Alemão.

Quatro vítimas continuam internadas no Getúlio Vargas, sendo que uma em estado grave. E, um outro homem, também ferido, foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

Nesta quarta-feira, a PM mantém o policiamento no conjunto de favelas da Penha. A Ouvidoria e o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, da Defensoria Pública do Estado acompanham os desdobramentos da operação das forças de segurança.

O ouvidor Guilherme Pimentel esteve no local, acompanhado de integrantes do Nudedh, apurando os relados dos moradores. E informou que já foi enviado ofício para o comando do Batalhão de Operações Especiais, da PM, solicitando informações sobre as justificativas para a ação policial na comunidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 13 escolas da região da Vila Cruzeiro continuam fechadas por causa da insegurança no local. Já as unidades de saúde funcionam normalmente.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Economia

No Rio, 45 postos de combustíveis são autuados por não descontar ICMS

Dos mais de cem postos de combustíveis fiscalizados pelo Governo do Estado do Rio, nesta segunda-feira, quase a metade, 45, foram autuados por não ter aplicado o desconto devido com a redução da alíquota do ICMS. 

Baixar arquivo
Política

Com certidão, eleitor com pendência pode regularizar outros documentos

Certidão substitui o documento oficial e é solicitada para emitir ou regularizar documentos

Baixar arquivo
Saúde

Casos de síndrome respiratória crescem no país

A análise é referente ao período de 19 a 25 de junho

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Chuvas em Alagoas: 50 municípios estão em situação de emergência

Segundo a Defesa Civil alagoana, algumas rodovias seguem bloqueadas por conta dos estragos

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores da UFPE encontram fóssil de um Dilofossauro

O fóssil foi encontrado próximo ao município de Ibimirim, no sertão de Pernambuco, em uma região de rochas conhecidas como Formação Aliança. Essa formação data do período Jurássico, auge da era dos dinossauros.

Baixar arquivo
Cultura

Mostra Internacional Cinema Sem Diferenças será exibida em Niterói-RJ

A mostra traz filmes que envolvem pessoas com deficiência, seja na temática ou na produção. A seleção foi especialmente preparada pela curadoria do Festival Internacional de Cinema sobre Deficiências, de Lyon, no Sul da França.

Baixar arquivo