Polícia faz reconstituição de acidente com carro alegórico no carnaval

Publicado em 23/05/2022 - 11:54 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez, na noite deste domingo, a reconstituição do acidente com o carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora, que matou uma menina de 11 anos, após o desfile da agremiação, no dia 20 de abril, no sambódromo do Rio.

Raquel Antunes da Silva teve as pernas imprensadas entre um poste, enquanto o carro era rebocado, já na área externa do sambódromo. Levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, a criança passou por cirurgia e teve a perna direita amputada. O estado de saúde de Raquel continuou grave e ela morreu dois dias depois do acidente.

Para a reconstituição, o carro alegórico da escola de samba, foi levado para a área da dispersão do sambódromo para refazer o trajeto até o momento do acidente. A alegoria foi apreendida por determinação da delegada Maria Aparecida Mallet, responsável pela investigação, e está à disposição das autoridades em um galpão, na zona portuária.

A Polícia Civil informou que o laudo da reprodução simulada do acidente ainda não está pronto e que a investigação segue em andamento. A delegada Maria Aparecida Mallet já ouviu diversas testemunhas. Também foram analisadas as imagens de câmeras que filmaram o momento do acidente, investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e a direção da Em Cima da Hora disseram que não vão se manifestar.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Cultura

Arte Clube: conheça os filmes brasileiros que estreiam nos cinemas

Chegam às telas os filmes brasileiros A Colmeia, de Gilson Vargas; As verdades, de José Eduardo Belmonte; Carro Rei, de Renata Pinheiro; e Seguindo todos os protocolos, de Fábio Leal.

Baixar arquivo
Geral

Brasil e Austrália fazem acordo para vistos de trabalho e férias

Entrou em vigor nesta sexta-feira (01) um acordo que vai permitir que, a cada ano, 500 jovens brasileiros entre 18 e 30 anos permaneçam na Austrália por até 12 meses, para trabalhar ou estudar.

Baixar arquivo
Geral

Programa federal dará selo de boas práticas agrícolas no país

Entre as Boas Práticas Agrícolas está o cuidado com o uso de agrotóxicos, para que o alimento não contenha resíduos acima do permitido pela Anvisa, a Agência de Vigilância Sanitária.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisa avalia uso de mandioca e fungo amazônico para tratar câncer

O projeto para tratar câncer de pele recebe apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, e é realizado de forma colaborativa com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Baixar arquivo
Esportes

Vasco e Sport se enfrentam no domingo em jogo de "seis pontos"

Com 21 pontos, o Sport está na quinta posição na classificação, nove a menos que o Vasco. Aumentar a vantagem para o Leão significa mais chance de subir para a Série A.

Baixar arquivo
Geral

Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energética

Etiqueta indica diferença de consumo de até 30% entre produtos.

Baixar arquivo