Rio de Janeiro terá frio e chuva nos próximos dias

Publicado em 17/05/2022 - 12:00 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A frente fria que provocou ventania e chuva de granizo no Rio de Janeiro nessa segunda-feira, ainda vai deixar o tempo chuvoso e com temperaturas baixas pelos próximos dias.

A previsão do Alerta Rio, o sistema de acompanhamento meteorológico da cidade, é que vai fazer frio de dia e de noite. Mas, não há risco de temporais.

De acordo com o meteorologista-chefe do Alerta Rio, Nilton Moraes, além do frio, há previsão de ventos de moderados a fortes em algumas regiões.

Nessa segunda-feira, uma chuva forte, seguida de rajadas de vento e queda de granizo, atingiu vários bairros das zonas oeste e norte, região portuária e também a Região Metropolitana do Rio.

O caso mais grave aconteceu em frente ao Hospital dos Servidores do Estado, no bairro da Saúde, região central da cidade, onde um enorme galho de árvore caiu e atingiu Aline Martins Cunha, de 38 anos.

Ela foi socorrida no próprio hospital e segundo a direção da unidade está internada no CTI, e seu estado de saúde é grave.

Aline é vendedora ambulante e, por causa da ventania começou a desmontar sua barraca, quando foi atingida.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Light foram acionados para atender várias ocorrências de queda de árvores e falta de luz.

Por causa da ventania, da chuva forte e da baixa visibilidade, o trânsito na ponte Rio-Niterói e as operações de pouso e decolagem no aeroporto Santos Dumont tiveram que ser interrompidas por alguns minutos.

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Economia

Em junho, balança comercial registra saldo positivo de U$ 8,8 bilhões

O Brasil exportou mais de U$ 32,7 bilhões em produtos ao longo do mês passado. E comprou de outros países quase U$ 24 bilhões.

Baixar arquivo
Geral

Funcionários podem ser punidos em caso de difamação nas redes

Os funcionários podem usar suas redes sociais para fazer desabafos sobre o trabalho desde que não violem o direito à imagem e à privacidade da empresa

Baixar arquivo
Geral

TSE: eleições terão novos recursos de acessibilidade

O vídeo feito por uma intérprete de Libras será exibido em todas as 577 mil urnas eletrônicas preparadas para a eleição de outubro

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita com CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo
Cultura

Sinal da TV Brasil chega a Feira de Santana, na Bahia

O sinal da TV pública nacional agora pode ser assistido na região pelo canal aberto, disponível para mais de 700 mil telespectadores.  

Baixar arquivo
Educação

Vestibular de 2023 da USP terá novo critério de classificação

Todos os candidatos, incluindo alunos cotistas, vão disputar primeiro as vagas de Ampla Concorrência. Já os que fizeram todo o Ensino Médio em escolas públicas também concorrem às vagas destinadas a alunos de Escolas Públicas e os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas ainda podem disputar as vagas destinadas às cotas raciais, as chamadas PPI.

Baixar arquivo