Ministério da Justiça determina que Tik Tok remova conteúdo impróprio

Publicado em 24/06/2022 - 20:00 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Ministério da Justiça determinou que a plataforma online Tik Tok remova conteúdos impróprios para menores de 18 anos no Brasil.

A ordem do Ministério da Justiça foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira e é assinada por Laura Postal Tirelli, diretora da Senacon - Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor.

O documento estipula ainda uma multa diária no valor R$1 mil, em caso de descumprimento e determina que a rede social tem 72 horas para cumprir a ordem.

O prazo começa a contar a partir do momento da notificação.

Segundo a Senacon, a plataforma vem exibindo vídeos sobre uso de drogas, sexualização, jogos de azar e violência.

A secretaria também determinou que o documento seja enviado ao Ministério Público Federal de São Paulo, Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; e Agência Nacional de Proteção de Dados para conhecimento e adoção das providências cabíveis.

Não conseguimos contato com o Tik Tok.

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Pagamento de três benefícios sociais começa nesta terça-feira

Hoje é dia de pagamento de três benefícios de programas sociais do governo federal: Auxílio Brasil, auxílio gás e auxílio caminhoneiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta terça-feira (9)

Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, apresenta tempo encoberto, com chuvisco. A temperatura varia de 19 a 22º C e a umidade relativa do ar fica entre 60 a 100%.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Florianópolis, em Santa Catarina, apresenta tempo encoberto com chuvisco. Os termômetros registram mínima de 17 e máxima de 20º C. A umidade do ar varia de 80 a 100%.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Em Vitória, no Espírito Santo, tempo nublado nesta terça-feira (9) e temperatura variando de 18 a 28º C. A umidade do ar vai de 50 a 90%.

Baixar arquivo
Geral

Nordeste: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Em Teresina, no Piauí, céu claro o dia todo e temperatura variando de 19 a 36º C. A umidade relativa do ar fica entre 30 e 90%.

Baixar arquivo
Geral

Norte: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Em Manaus, no Amazonas, céu nublado pela manhã e claro à tarde. A temperatura mínima é de 25 e a máxima de 34º C. A umidade do ar vai de 30 a 80%.

Baixar arquivo