Procurador acusado de agredir colega está preso em SP

Publicado em 24/06/2022 - 10:18 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, acusado de agredir fisicamente sua chefe na última segunda feira, foi preso na manhã desta quinta-feira em uma clínica em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O pedido de prisão preventiva foi decretado no fim da tarde dessa quarta-feira. De acordo com a Polícia Civil, Demétrius se encontrava foragido.

De acordo com a vítima, a procuradora do município de Registro Gabriela Monteiro de Barros, antes da agressão, Demetrius Oliveira de Macedo já apresentava comportamento grosseiro com outras colegas de trabalho e por isso um processo administrativo tinha sido aberto pela procuradora. 

A agressão ocorreu na segunda-feira, de acordo com as imagens disponíveis nas redes o procurador agride com socos e chutes Gabriela, mesmo com ela caída no chão. No mesmo dia, ele foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia de Registro e foi feito um boletim de ocorrência. Mas, ele não foi detido, sob alegação do delegado de plantão de que não havia flagrante. 

Mas na noite desta quarta-feira, a polícia civil solicitou a prisão preventiva de Demétrius, que foi autorizada pelo juiz Raphael Ernane Neves, da primeira vara criminal de Registro.

A prefeitura de Registro determinou também, no dia 21, a suspensão dele por 30 dias com perda de salário. Os advogados de defesa de Demetrius Macedo ainda não foram localizados pela reportagem. 

Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou que espera que a Justiça faça a parte dela. E pediu também que as pessoas denunciem agressões contra as mulheres.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Inmet emite alerta laranja de perigo para chuvas intensas

Aviso laranja de perigo pra chuvas intensas inclui ventos fortes, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e  descargas elétricas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

“Quem tem fome, tem urgência”, afirma Joenia Wapichana

Em entrevista, a presidente da Funai falou da distribuição de cestas de alimentos para povos indígenas e de kits de ferramentas, para o desenvolvimento da agricultura. Também destacou a importância da demarcação das terras indígenas e o acesso à documentação civil. 

Baixar arquivo
Geral

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo
Internacional

Lula cobra desculpas do Equador por invasão à embaixada do México

A declaração foi dada durante a Cúpula Virtual da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, motivada justamente para discutir a invasão da embaixada do México, no Equador.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo
Política

Lula vai à Colômbia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo