A Polícia Civil do Rio vai investigar se foi criminoso o incêndio que atingiu parte da estação Mato Alto do BRT Transoeste e um ônibus articulado na noite dessa quarta-feira (06).
O fogo destruiu todo o ônibus e também o módulo expresso da estação. Não houve vítimas. A parte da estação destinada aos ônibus paradores não foi atingida.
A estação Mato Alto, em Guaratiba, é a mais movimentada do corredor Transoeste, que liga Santa Cruz à Barra da Tijuca. E, para atender os passageiros, a Secretaria Municipal de Transportes e a MOBI-Rio, empresa que administra o BRT, montaram um esquema especial, que está funcionando junto com a operação dos articulados.
O embarque e desembarque estão sendo feitos no módulo parador. Todos os serviços estão mantidos. O serviço “diretão”, que vai do Mato Alto até o terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, foi reforçado. Operadores estão na estação para orientar os usuários.
A limpeza e os reparos para retomada das operações na estação Mato Alto já começaram. Segundo a prefeitura do Rio, a expectativa é que o módulo atingido pelo incêndio seja reaberto em até 15 dias.