Temporada de cruzeiros no Brasil será retomada no final outubro

Publicado em 04/07/2022 - 12:13 Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A temporada de cruzeiros 2022/2023 dever ser a maior dos últimos 10 anos. Isso é o que prevê a CLIA - Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. A temporada, que começa no final de outubro e vai ate dia 20 de abril, vai contar com oito navios de cabotagem e 35 de longo curso navegando em águas nacionais, serão mais de 674 mil leitos. Os destinos são, em sua maioria dentro do Brasil e outros 3 no exterior: Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, afirma que as temporadas antes da pandemia estavam sempre muito boas, registrando bastante crescimento na procura. E agora, com essa retomada, a expectativa é muito positiva.

Outro destaque da próxima temporada são os navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários, colocando o país de volta na rota de importantes Companhias Marítimas de todo o mundo. Marco explicou também que todos os navios possuem uma estrutura médica, com locais para isolamento e detecção da covid-19. Ele destacou que todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde serão mantidos e que navegar é muito seguro, além de ser um turismo que atende todos os tipos de público. 

Os protocolos para entrada nos navios permanecem os mesmos: só podem embarcar pessoas vacinadas e testadas 72 horas antes. A Clia destacou que a associação está com reuniões marcadas com a Anvisa para discussão e adequação do protocolos de acordo com o momento da pandemia.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo