Frente fria avança pelo litoral da região Sudeste

Publicado em 17/08/2022 - 19:46 Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A frente fria que chegou ao Brasil avançou, nesta quarta-feira, pelo litoral da região Sudeste trazendo chuvas intensas e rajadas de ventos. A frente é acompanhada por uma massa de ar polar que reduziu as temperaturas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina em até 10 ºC.

O frio também deve derrubar as temperaturas nos estados do Centro-Oeste, incluindo Mato Grosso do Sul, centro de Mato Grosso, além do sul dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rondônia. Nessas regiões, a previsão é de uma temperatura entre 8 e 12 ºC.

O meteorologista do Inmet Kleber Souza destacou que o frio só deve perder força no domingo.

Apesar de ter perdido intensidade na região Sul, o Instituto Nacional de Meteorologia calcula que há possibilidade de neve entre as serras gaúcha e catarinense na sexta-feira, além de geadas em todos os estados do Sul e no Mato Grosso do Sul.

No final da semana, as temperaturas em Porto Alegre devem variar entre 1 a 5 ºC, chegando a -3 ºC na serra e no planalto do Paraná.

Edição: Jacson Segundo / GT Passos

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo