Um vazamento de gás tóxico na cidade de Pontal, no interior de São Paulo causou a morte de uma pessoa e outras dezenas tiveram que ir aos hospitais buscar atendimento.
De acordo com levantamento da prefeitura, ao menos 70 pessoas foram atingidas na noite dessa terça, lotando o hospital da cidade. As pessoas também buscaram atendimento em hospitais de outras cidades da região, dois pessoas estão em estado grave.
O incidente ocorreu em torno das 20h. De acordo com relatos de moradores um vapor com cheiro começou a surgir dentro de suas casas causando falta de ar, dor no peito e mal-estar.
O prefeito da cidade José Carlos Neves Silva esteve no bairro atingido na noite de ontem e falou quais as medidas adotadas nesta manhã.
Os serviços públicos e as aulas na cidade de Pontal foram suspensos. Os moradores dos bairros atingidos estão sendo orientados a ir para o ginásio municipal.
Em nota, a Cetesb informou que até o momento não conseguiu determinar a causa e o tipo de gás tóxico que atingiu as pessoas, as inspeções continuam nos imóveis e empresas das imediações para buscar a fonte do vazamento.