De olho no verão, o período mais quente do ano e com maior consumo de água, a Cedae vai fazer a manutenção anual do Sistema Imunana-Laranjal nesta quinta-feira (10), entre às 4h madrugada e à 0h. A operação envolve mais de 90 profissionais e vai interromper temporariamente o abastecimento para os municípios de São Gonçalo, Niterói, parte de Itaboraí, distritos de Inoã e Itaipuaçu, em Maricá, e a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.
A Companhia recomenda aos clientes que já reservem água para o período e adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo.
Segundo a Cedae, a manutenção anual é uma prática que aumenta a segurança e previne ocorrências futuras. O sistema entrará em operação imediatamente depois da conclusão dos serviços.
Nos últimos meses, o Sistema Imunana-Laranjal passou por reformas nos filtros, reservatório de água tratada e sistema de lavagem e neutralização de cloro. Orçadas em mais de 50 milhões de reais, as melhorias vão garantir a segurança operacional do fornecimento de água durante o verão.