São Paulo tem nova atração turística. A maior roda gigante da América Latina foi inaugurada e a partir desta sexta-feira estará aberta ao público.
Instalada no porque Cândido Portinari, na zona oeste da cidade, a roda tem 91 metros de altura com 42 cabines com capacidade para até oito pessoas e está instalada ao lado do Rio Pinheiros.
A roda-gigante foi construída pela empresa SPBW que venceu o chamamento público feito em 2020. O projeto é da arquiteta e urbanista Adriana Levisky. Ela aposta que os visitantes vão se surpreender com um novo ponto de vista da cidade.
A expectativa é receber entre 600 mil a 1 milhão de visitantes por ano.
O passeio tem duração de até 30 minutos. O ingresso individual mais barato, durante a semana, vai custar R$ 49,90, a inteira. Aos finais de semana, o preço sobe para R$ 79. Também é possível alugar cabines inteiras.
Como contrapartida, a administradora tem que destinar 10% do faturamento bruto mensal da atração para o governo do estado ou 141 mil reais caso os ganhos fiquem abaixo de 1 milhão e 400 mil reais. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, os recursos vão ser transferidos para a gestão do parque.
A roda-gigante foi batizada como Roda Rico, nome da empresa de Consultoria do grupo XP, que patrocinou a construção da atração.





