logo Radioagência Nacional
Geral

Réveillon: hotéis têm ocupação próxima a 100% em diversas cidades

Baixar
Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional
19/12/2022 - 12:09
São Luís

O setor hoteleiro tem ocupação próxima a 100% nos principais destinos turísticos do país para o réveillon. O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Os índices apontam para uma consolidação da retomada do segmento. 

O Nordeste é a região onde praticamente todos os estados estão com o setor hoteleiro aquecido para o réveillon. A Bahia, por exemplo, apresenta ocupação de 95%, com Salvador e Porto Seguro já totalizando 100%. Em Pernambuco, a Grande Recife ultrapassa 90%. Já no Ceará, a capital Fortaleza espera taxa superior a 95% neste final de ano.

No Maranhão, São Luís tem 90% de quartos ocupados. Na Paraíba, a hotelaria de João Pessoa espera números acima de 80%. Alagoas e Rio Grande do Norte passam dos 72%, podendo alcançar números maiores com as reservas que podem ser confirmadas ao longo desta semana.

Na Região Centro-Oeste, o destaque é para a Capital Federal. Devido à posse do presidente da República, os hotéis de Brasília já estão com 90% de ocupação para o período do réveillon. Em alguns estabelecimentos, 100% dos quartos já estão reservados, segundo a pesquisa.

Já no Norte, a expectativa é de 90% em alguns destinos do interior do Pará

O litoral de São Paulo é um dos destaques da Região Sudeste, com expectativa de atingir 100%, enquanto o interior deve ficar com 95% e, a capital, em torno de 90%. No Rio de Janeiro, destino tradicional nessa época do ano, a ocupação é de 82% até agora. No Espírito Santo, as festas de fim de ano devem levar a uma ocupação de 90% nos hotéis. Em Minas Gerais, as cidades históricas lideram, com perspectiva de atingir 85%.

No Sul do país, a ocupação hoteleira na região da grande Florianópolis, em Santa Catarina, deve chegar a 100%. No Paraná, por outro lado, a expectativa é ficar em torno de 80%. No Rio Grande do Sul, os dois pólos da Serra Gaúcha, Gramado e Bento Gonçalves, devem alcançar índices próximos de 100%.

*Com informações da Agência Brasil

x