Seminário Construindo Futuros Sustentáveis do BNDES encerra na quinta

Publicado em 07/12/2022 - 12:59 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Ao abrir nesta quarta-feira (7) no Rio de Janeiro o seminário Construindo Futuros Sustentáveis, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, enfatizou que temas como mobilidade urbana, inovação, saneamento e ativos ambientais são peças fundamentais para que a instituição se integre à sociedade, abrindo mercados e trabalhando com parceiros.

Montezano destacou, ainda, que nos últimos quatro anos, o banco está focado no desenvolvimento multidimensional e que foi desta forma que no ano passado, em 2021, gerou o maior lucro contábil da história do sistema financeiro nacional.

A diretora de Crédito e Infraestrutura do BNDES, Solange Vieira, fez um balanço positivo da atuação do banco no financiamento de projetos na área da infraestrutura, principalmente de energia renovável. Segundo ela, nos últimos 4 anos, as contratações se multiplicaram por oito, passando de R$ 4 bilhões em 2019, para R$ 35 bilhões em 2022.

O seminário, que tem a participação de representantes de diferentes setores, faz parte das comemorações pelos 70 anos do BNDES e traz para a mesa de debates, hoje e amanhã, temas como o futuro da Amazônia; desafios para o saneamento; inovações em instrumentos financeiros e mercado de capitais, desestatização, parcerias para a Educação e Mercado de Carbono.

Últimas notícias
Geral

Chuva no Rio Grande do Sul afeta cerca de 400 mil pessoas

De acordo com as informações da Defesa Civil, até o momento, 265 municípios já foram afetados pelos temporais e alagamentos.

Baixar arquivo
Geral

Ministra Esther Dweck explica o adiamento do Concurso Unificado

A nova data das provas ainda não foi definida. O exame seria neste próximo domingo (5). O concurso foi adiado em todo o país por causa do estado de calamidade pública provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Estudo do Cemaden analisa combate a desastres naturais no Brasil

De acordo com a pesquisa, os municípios brasileiros precisam desenvolver planos de contingência com monitoramento eficiente e resposta rápida. Além da conscientização da população. 

Baixar arquivo
Cultura

Orla de Copacabana terá 18 torres de sonorização para show da Madonna

Palco que a cantora pop se apresentará tem 812 metros quadrados. Além disso, a estrutura conta com três passarelas que serão usadas pela cantora e seus dançarinos.

Baixar arquivo
Economia

Juros do cartão de crédito sobem em março e chegam a 421% ao ano

Março teve um aumento de quase 9,5% em relação ao mês anterior, o primeiro desde dezembro. Mesmo assim, em 12 meses, o juros do rotativo teve queda de 12%.

Baixar arquivo
Política

Lula e primeiro-ministro do Japão discutem agendas bilaterais

Após o encontro, o presidente voltou a prestar solidariedade ao povo gaúcho. Entre os assuntos tratados com o primeiro-ministro japonês, está a exportação de carne bovina, uma reivindicação antiga do Brasil.

Baixar arquivo