O presidente Lula deve ouvir hoje as explicações do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, do União Brasil, sobre a viagem que fez em avião da FAB para São Paulo, onde participou de evento fora da agenda. No final de semana, o partido saiu em defesa dele.
Em nota, as bancadas na Câmara e no Senado repudiaram as declarações da deputada Gleisi Hoffmann, presidenta do PT sobre o caso. Acusaram Gleisi de usar dois pesos e duas medidas em assuntos da vida pública questionando se a reação da deputada seria a mesma se os ataques tivessem sido destinados a alguém do partido dela.
Na semana passada, a presidenta do PT defendeu a saída de Juscelino Filho do governo
Em nota, o ministro explicou que nesses dias da viagem, cumpriu agenda oficial em São Paulo durante a semana e que, como a visita incluiu um fim de semana, o sistema gerou as diárias automaticamente. Diárias essas que, segundo ele, já foram devolvidas. E que não há nada de errado, visto que usufruiu de seu direito de praticar atividades de foro particular em São Paulo.
![Frame EBC Rio de Janeiro (RJ) 13/04/2024 - Epidemia de dengue no Brasil é o tema do Caminhos da Reportagem deste domingo
Frame EBC](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Antônio Cruz/Agência Brasil Brasília (DF) 01/11/2024 Pessoas em situação de rua em Brasília. Foto Antônio Cruz/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Brasília (DF) 22/10/2024 Criança faz uso de celular, tablet e computador Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)