Hotéis, guias de turismo, bares e restaurantes enfrentam uma queda de turistas por causa dos recentes ataques coordenados no Rio Grande do Norte, prejudicando uma das principais fontes de renda da população.
O sindicato que representa o setor informa que o segmento de hospedagem em Natal operou com apenas 15% de ocupação no período dos ataques. Para a Semana Santa, 40% das reservas foram canceladas. O ramo de alimentação fora de casa também acumula prejuízos no faturamento que chegam a 80%, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
A guia de turismo Iacy Vasconcelos explica que, mesmo com o fim dos ataques, a redução de clientes ainda é drástica, apesar da rotina na capital já ter voltado à normalidade.
Ademar Medeiros é paulista e tinha uma viagem marcada para o Rio Grande do Norte antes do início dos ataques. Por causa das imagens na televisão, ele teve dúvidas se manteria os planos. Mesmo assim, viajou com a família e não se arrependeu.
Até esta terça-feira, foram presos 284 suspeitos de participação nos ataques iniciados no último dia 14 de março e que duraram até a semana passada.
*Com texto e produção de Gabriel Corrêa