Um homem morreu e pelo menos oito pessoas de uma mesma família ficaram feridas no desabamento da casa em que moravam no Morro da Cotia, no Complexo do Lins, zona norte da cidade do Rio de Janeiro.
O imóvel, de três pavimentos, foi atingido por um deslizamento de terra no final da noite dessa segunda-feira (1º). A Defesa Civil do município interditou três casas vizinhas porque podem ter ficado com a estrutura abalada.
Bombeiros de três quartéis atuaram no socorro às vítimas, com apoio de drones e de especialistas do Grupamento de Busca e Salvamento, e também de cães farejadores.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas, há uma criança que foi socorrida por populares antes da chegada das equipes. Além de um homem, duas mulheres e um bebê que foram resgatados com vida pelos militares e encaminhados para os hospitais Souza Aguiar e Salgado Filho.
A Secretaria de Saúde do Rio informou que já teve alta uma das três vítimas que deram entrada no Hospital Municipal Salgado Filho. As outras duas, sendo uma criança de um ano e um adolescente de 17, permanecem internadas com quadro de saúde estável. Já no Hospital Municipal Souza Aguiar, três pessoas permanecem internadas, com quadro de saúde também estável. Uma criança de dois anos e uma mulher foram levadas para o Hospital Federal do Andaraí, e devem passar por cirurgia ainda nesta terça-feira (2).