A Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizaram ação na manhã desta sexta-feira (21), para combater lavagem de dinheiro e supostos crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais. São suspeitos sócios e colaboradores de uma empresa especializada em criptoativos.
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital paulista e, outro, em Aracaju, Sergipe. A operação desta sexta é um desdobramento de outras que vêm investigando uma empresa da Paraíba, envolvida com a movimentação de R$ 2 bilhões em criptoativos, em contas vinculadas aos suspeitos.
A 4ª Vara Federal da Paraíba já pediu a indisponibilidade de bens no valor de R$ 136 milhões em nome dos investigados.
Este ano, a Polícia Federal realizou duas operações, uma em fevereiro e outra em abril, também com mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Gabriel Monteiro/ Riotur Reveillon 2024 Copacabana - Foto Gabriel Monteiro/ Riotur](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Arte EBC Brasília (DF) 07/06/2024 - Arte Viva Maria
Arte EBC](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Agência Câmara Caso Marielle - Chiquinho Brazão. Foto: Agência Câmara](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)