Lançado no último dia 13 de setembro, o canal do Whatsapp do Governo Federal já tem mais de 800 mil inscritos.
Os inscritos têm acompanhado diariamente informações exclusivas sobre lançamentos de programas, pronunciamentos, ações emergenciais, pautas ministeriais, dentre outras ações da gestão federal, por meio do Canal de WhatsApp do Governo do Brasil. A coordenação é da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal.
Com apenas uma semana de lançamento, o número de inscritos ultrapassou 800 mil nesta terça-feira (19). Mas, ele é ilimitado.
O Departamento de Canais Digitais da Presidência da República alerta que este e outros canais oficiais contam sempre com o selo verde de verificação fornecido pelo WhatsApp. A medida tem o objetivo de evitar a inscrição e o recebimento de notícias em canais suspeitos.
Para se inscrever no canal do Governo Federal no WhatsApp, basta apenas clicar no ícone “Canal”, presente na atualização mais recente do WhatsApp, pesquisar Governo do Brasil e clicar em “Seguir”. Caso o novo recurso não esteja habilitado no seu celular, é necessário atualizar o aplicativo.
O recurso “Canais” foi lançado globalmente pela Meta, que faz a gestão do aplicativo, para um número limitado de instituições, como o governo brasileiro. Segundo a empresa, o serviço será liberado aos poucos para todos usuários.
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Brasília (DF) 20/12//2024 Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante café da manhã com jornalistas Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Rovena Rosa/Agência Brasil Tutores com cães no Parcão, espaço exclusivo para cachorros, na Praça Ayrton Senna do Brasil.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/David Diaz Arcos e Henry Romero/Proibida reprodução Foto 1: Ecuador's President and presidential candidate for reelection Daniel Noboa gestures during a campaign event for the upcoming Sunday presidential election, in Quito, Ecuador February 6, 2025. Reuters/David Diaz Arcos/Proibida reprodução
Foto 2: Ecuadorean presidential candidate Luisa Gonzalez of the Revolucion Ciudadana party, the political party of Ecuador's ex-President Rafael Correa, speaks during a campaign rally ahead of the February 9 general election, in Guayaquil, Ecuador, February 6, 2025. Reuters/Henry Romero/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)