Com o tema "Democracia, Soberania e União", desfile atrai 50 mil no DF

Publicado em 07/09/2023 - 13:23 Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Cerca de 50 mil pessoas acompanharam o desfile de 7 de setembro, nesta quinta-feira, na Esplanada dos Ministérios, aqui em Brasília. A estimativa é da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, que organizou o evento. Este ano o tema foi Democracia, Soberania e União

A programação começou por volta das 9h; mas para garantir um bom lugar, muita gente chegou cedo. Alguns já estavam marcando lugar nas arquibancadas desde as 6h.

Adultos, jovens, crianças... Um público diverso veio acompanhar a passagem de militares, tanques, o show da Esquadrilha da Fumaça e o desfile de alunos de escolas públicas.  

O mecânico de refrigeração Marcus Antônio mora em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, entorno do DF. Ele levou a família para a Esplanada. O neto de oito anos, inclusive, foi fardado para acompanhar o desfile. 

O psicólogo Yuri Borges foi de bicicleta acompanhar o desfile e ficou emocionado ao ver o show dos aviões. Ele comentou a importância do evento. 

O policiamento foi reforçado. O trânsito também foi alterado, com acesso restrito à Esplanada, desde a altura da Rodoviária de Brasília. 

Linhas de revistas foram distribuídas pelos acessos à área do desfile.  

Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Jornalista perdeu Prêmio Pulitzer por reportagem falsa

Fake news parecem mais comuns agora mas não é de hoje que notícias falsas circulam nos meios de comunicação.

Baixar arquivo
Educação

Enem 2024: Começa prazo para pedir isenção da taxa de inscrição

Período para pedir a isenção da taxa de inscrição encerra no dia 26 de abril

Baixar arquivo
Economia

Show de Madonna deve injetar quase R$ 300 milhões na economia do Rio

 Segundo estimativas da Prefeitura, o valor é 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos em patrocínio pelo poder público municipal.

Baixar arquivo
Segurança

Treino antiterrorismo no Cristo Redentor para o G20

O Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado e um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, amanheceu nesta segunda-feira com cerca de 40 agentes da Core, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do estado.

Baixar arquivo
Internacional

Julgamento criminal contra Donald Trump começa nesta segunda

A primeira fase do processo envolve escolha dos jurados e Trump responderá a 34 acusações, cada um com uma sentença máxima de 4 anos de prisão.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Situação eleitoral deve ser regularizada até 8 de maio

Eleitores de todo o país têm até o dia 8 de maio para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais como a biometria.

Baixar arquivo