Um público de 30 mil pessoas é esperado para acompanhar o desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Este ano o tema é Democracia, Soberania e União.
Algumas pessoas já estavam marcando lugar nas arquibancadas desde as 6h. E às 7h30 já tinha arquibancada lotada.
Adultos, jovens, crianças... Um público diverso veio acompanhar a passagem de militares, tanques, o show da Esquadrilha da Fumaça e o desfile de alunos de escolas públicas.
O policiamento está reforçado. O trânsito também foi alterado, com acesso restrito à Esplanada, desde a altura da Rodoviária de Brasília.
Linhas de revistas foram distribuídas pelos acessos à área do desfile.
Entre os itens proibidos para quem vai assistir estão, por exemplo: fogos de artifício, armas em geral ou réplicas, apontador a laser, artefatos explosivos, sprays e aerossóis, mastros para bandeiras e cartazes, garrafas de vidro e latas e substâncias inflamáveis.
As vias laterais que dão acesso à Esplanada têm trânsito livre.
Metrô e ônibus funcionam desde as 6H. A população ganhou reforço de 120 ônibus
![Marcos Santos/USP Imagens vestibular.jpg](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Annegret Hilse/Reprodução proibida. Síria- 08/12/2024 Pessoas comemoram, depois que os rebeldes sírios anunciaram que expulsaram Bashar al-Assad da Síria. REUTERS/Annegret Hilse/Reprodução proibida.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 28/04/2023 - O motorista de aplicativo Jonas Ferreira fala sobre os prós e contras do trabalho autônomo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 11/03/2024 - Acampamento dos refugiados afegãos com visto humanitário que esperam por abrigo no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol em Seul, Coreia do Sul
03/12/2024
Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)