A Eletronuclear inicia, à meia-noite de domingo, uma parada para reabastecimento de combustível da Usina Nuclear Angra 2. A parada programada deve durar mais de 30 dias para que seja feita a manutenção e inspeção de equipamentos que não podem ser isolados durante a operação da usina.
O objetivo é garantir segurança e alta disponibilidade no próximo ciclo de operação da unidade. Durante esse período, Angra 2 não vai gerar energia, ficando desconectada do Sistema Interligado Nacional.
Cerca de 2 mil profissionais estarão envolvidos nos serviços, que vão ocorrer sem interrupções, 24 horas por dia. Entre as principais ações previstas, estão a revisão do gerador elétrico principal, a inspeção do vaso de pressão do reator e a troca de combustível.
A Usina Nuclear Angra 1 tem parada programada a partir do dia 28 de outubro, com duração estimada de 50 dias.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.