logo Radioagência Nacional
Geral

Ruas no Rio são interditadas para desfile do 7 de setembro

Baixar
Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional
07/09/2023 - 10:56
Rio de Janeiro

Mais de 50 ruas e avenidas da região central do Rio de Janeiro estão interditadas desde as 3 horas desta quinta-feira (7) para a realização do desfile da Independência do Brasil, na Avenida Presidente Vargas.

O desfile cívico-militar começou às 9h30 e a recomendação ao público é para utilizar o transporte público, principalmente trens, ônibus e metrô, para chegar ao local. Não haverá estacionamento de carros na região interditada para o desfile e nas ruas transversais, de acordo com o Centro de Operações Rio.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal não divulgaram o efetivo que vai garantir a segurança do desfile, no centro da capital, mas desde a madrugada, muitos PMs e agentes da Guarda já estavam posicionados em pontos estratégicos.

O desfile cívico militar volta a acontecer na Avenida Presidente Vargas após dois anos de interrupção por causa da pandemia de covid-19 e da comemoração dos 200 anos da Independência, cuja comemoração aconteceu na orla de Copacabana, na zona sul da cidade.

Neste ano, o público acompanha apresentações do Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, das Polícias Militar e Civil do Estado do Rio de Janeiro, do Corpo de Bombeiros Militar do estado, da Secretaria de Administração Penitenciária, da Guarda Municipal, além de várias escolas e entidades civis.

O desfile conta também com diversos blindados, viaturas, motocicletas e tropas a cavalo. E, no céu, a apresentação fica por conta de aeronaves militares.

x