Assassinato no RJ: Capelli e Cláudio Castro se reúnem nesta sexta

Publicado em 06/10/2023 - 09:58 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, vai se reunir nesta sexta-feira (6) com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para falar das investigações sobre o assassinato de três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, mas já descartou a federalização do caso. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (5).

Os médicos vieram ao Rio para participar de um congresso internacional de ortopedia e estavam no quiosque quando foram atacados a tiros. Foram mais de 30 disparos. Uma quarta vítima, também, médico, sobreviveu ao ataque e está internado em um hospital particular da cidade.

Entre os mortos, dois eram de São Paulo e um da Bahia.

Na reunião, marcada para o meio dia e meia, no Palácio Guanabara, Capelli e Castro vão discutir, ainda, a cooperação para as ações contra o tráfico de drogas no Rio.

Capelli chegou na quinta-feira à cidade e participou de reuniões com a cúpula da segurança pública do estado. Na saída, ele não deu detalhes das investigações, mas reforçou que a Polícia Federal está acompanhando e apoiando o trabalho da Polícia Civil do Estado com informações de inteligência.

Duas equipes da Polícia Civil de São Paulo também estão no Rio de Janeiro acompanhando as investigações do crime.

Os corpos dos médicos foram liberados na quinta-feira do Instituto Médico Legal. Marcos Corsato e Diego Bomfim estão sendo velados em Presidente Prudente e Sorocaba, onde serão sepultados Nesta sexta-feira. O corpo de Perseu Almeida foi levado para Salvador, na Bahia, onde será enterrado também nesta sexta-feira.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo