Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo, logo após a descolagem, próximo ao aeroporto de Rio Branco, no Acre.
De acordo com o governo do estado, 12 pessoas morreram no acidente, sendo nove adultos, dois tripulantes e um bebê.
A aeronave, modelo Caravan, é de propriedade da empresa ART Táxi Aéreo, e tinha como destino o município de Envira, no Amazonas.
Logo após a queda, viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu se deslocaram até o local. Um helicóptero do Centro de Operações Aéreas também foi acionado, mas as vítimas foram encontradas carbonizadas.
Em nota, o governo do Acre manifestou solidariedade aos familiares das vítimas. E informou que equipes trabalham no local para evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente.
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Secretaria de Comunicação Social/Divulgação Brasília (DF) 21/12/2024 - Conheça a identidade visual do BRICS Brasil: árvore amazônica traduz objetivos do grupo.
Foto: Secretaria de Comunicação Social/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Meta/Divulgação Brasília (DF), 08/01/2025 - Logo da empresa Meta. Facebook, Messenger, Instagram, Whatsapp. Foto: Meta/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Hatem Khaled/Proibida reprodução Palestinians react to news on a ceasefire deal with Israel, in Khan Younis in the southern Gaza Strip, January 15, 2025. Reuters/Hatem Khaled/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 20/09/2024 - Olhos de criança. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)