Carlos Fernandes assume a presidência da Caixa Econômica Federal

Publicado em 25/10/2023 - 16:38 Por Sayonara Moreno - Repórter Rádio Nacional - Brasília

Rita Serrano não é mais a presidenta da Caixa Econômica Federal. A decisão é do presidente Lula, que se encontrou com Serrano nesta quarta-feira (25), para conversar sobre a troca no comando do banco público.

No lugar dela, assume o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes. Com vivência na política, Fernandes é servidor de carreira da Caixa Econômica e já atuou como secretário-executivo dos Ministérios das Cidades e da Integração Nacional, durante o governo Dilma Rousseff.

Segundo o Palácio do Planalto, o presidente Lula agradeceu a Rita Serrano pela dedicação no exercício do cargo, no qual foram inauguradas 74 salas de atendimentos para prefeitos em todo o país, nas agências da Caixa Econômica.

Após o anúncio na troca do comando da Caixa, a FENAE, Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal disse, em nota, que “acompanha com muita preocupação o uso da Caixa para fins políticos” e que a Caixa retomou o “protagonismo social e as políticas públicas”, para beneficiar a população brasileira. 

Edição: Paula Castro / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Economia

Show de Madonna deve injetar R$ 300 milhões na economia carioca

 Segundo estimativas da Prefeitura, o valor é 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos em patrocínio pelo poder público municipal.

Baixar arquivo
Segurança

Treino antiterrorismo no Cristo Redentor para o G20

O Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado e um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, amanheceu nesta segunda-feira com cerca de 40 agentes da Core, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do estado.

Baixar arquivo
Internacional

Julgamento criminal contra Donald Trump começa nesta segunda

A primeira fase do processo envolve escolha dos jurados e Trump responderá a 34 acusações, cada um com uma sentença máxima de 4 anos de prisão

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Situação eleitoral deve ser regularizada até 8 de maio

Eleitores de todo o país têm até o dia 8 de maio para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais como a biometria.

Baixar arquivo
Educação

Professores e servidores de federais entram em greve

Nesse primeiro dia de greve está marcada uma audiência pública para debater as mobilizações e paralisações nas universidades e institutos federais na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), o Athletico Paranaense ganhou do Cuiabá por 4 a 0. O Flamengo venceu o Atlético por 2 a 1. Corinthians e Atlético Mineiro ficaram no 0 a 0. O Vasco bateu o Grêmio 2 a 1. O Cruzeiro bateu o Botafogo por 3 a 2. E o Palmeiras venceu do Vitória por 1 a 0.

Baixar arquivo