PF faz operação contra policiais do RJ envolvidos no tráfico de drogas

Publicado em 20/10/2023 - 10:59 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Policia Federal continua nesta sexta-feira (20) a cumprir mandados judiciais contra policiais civis, incluindo um delegado de polícia, suspeitos de desviarem drogas apreendidas para vender a traficantes do Rio de Janeiro.

Na casa de um dos alvos, em Vargem Grande, na zona oeste da capital fluminense, foram apreendidos R$ 43.150 e mais 5.350 dólares, em espécie.

A Operação Déjà Vu envolve 50 agentes, que percorrem endereços ligados aos criminosos na cidade do Rio de Janeiro e no município de Araruama, na região dos Lagos. A sede da 33ª Delegacia de Polícia, em Realengo, na zona oeste da cidade, também é alvo da PF.

Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou o sequestro patrimonial de quantia equivalente a R$ 5 milhões dos policiais suspeitos dos crimes e, ainda, que eles sejam afastados dos respectivos cargos, usem tornozeleira eletrônica e não saiam do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam que os envolvidos traficaram cerca de 280kg de cocaína.

Na operação realizada nest quinta-feira pela PF, também no Rio de Janeiro, quatro policiais civis e um advogado foram presos. Eles são suspeitos de vender e escoltar 16 toneladas de maconha para traficantes da principal facção criminosa do estado.

Últimas notícias
Educação

Milhares de alunos continuam fora das escolas no Rio Grande do Sul

Na rede estadual, 27 escolas seguem fechadas e mais de 8.400 estudantes estão sem aulas. Na rede municipal de Porto Alegre são 7 mil alunos sem aulas e 14 escolas ainda sem condições de uso devido aos alagamentos.

Baixar arquivo
Política

Lula afirma que está perto de um acordo com quilombolas de Alcântara

A cidade vive uma disputa com o governo, por causa da expansão da Base Espacial, que fica na região. O presidente foi ao Maranhão anunciar uma série de investimentos. Em entrevista, ele defendeu o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF vai investigar incêndio no Parque Nacional do Itatiaia

Foram feitas 20 representações que levaram à abertura do procedimento, que deve ser concluído em até 30 dias. Estão sendo colhidas informações iniciais para justificar a instalação de investigações tanto na esfera cível quanto criminal.

Baixar arquivo
Cultura

Machado de Assis, 185 anos e cada vez mais atual

“A cada momento, a cada leitura, ele parece estar escrevendo para nós. Para pessoas que surgem depois do desaparecimento físico do autor”, afirma Antonio Carlos Secchin, atual ocupante da cadeira 19 da Academia Brasileira de Letras, que foi fundada por Machado de Assis.

Baixar arquivo
Cultura

Adélia Prado vence Prêmio Machado de Assis

Essa é a mais importante honraria da Academia Brasileira de Letras e uma das mais tradicionais do país. O prêmio celebra os mais de 20 livros publicados pela escritora mineira.

Baixar arquivo
Economia

Intenção de consumo das famílias cresce 0,5% em junho

A tendência é de alta nos três últimos meses, segundo pesquisa da CNC. O crescimento se deu principalmente entre as famílias com renda abaixo de 10 salários mínimos.

Baixar arquivo