Prefeitura do Rio prepara grande estrutura para a festa de réveillon
O espetáculo pirotécnico, com duração de 12 minutos, vai iluminar o céu carioca na virada do ano com desenhos e movimentos sequenciais a 200 metros de altura, além de efeitos traçantes lançados de sete pontos das balsas. Uma homenagem especial à cantora Rita Lee será incorporada. E pela primeira vez a queima de fogos será acompanhada pela Orquestra Sinfônica.
Quase 3 mil policiais militares vão atuar somente na orla de Copacabana e em áreas de acesso próximas. Um efetivo 10% maior do que no ano passado. A orla também vai contar este ano com o videomonitoramento em tempo real, com software de reconhecimento facial.
Na área da saúde, Copacabana terá quatro postos médicos, com mais de 140 profissionais de saúde e mais de 30 ambulâncias para atendimentos.
A Prefeitura do Rio também terá um posto de atendimento às mulheres em casos de violência de gênero, assédio ou importunação sexual ao longo do evento.
A festa da virada terá dois palcos. O palco Copacabana, localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace, vai contar com shows de Nattan, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla e a escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Ja o Palco Samba vai receber Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo e a Unidos do Viradouro.
Segundo estimativa da Prefeitura do Rio, o Réveillon de 2024 deve movimentar R$ 3 bilhões na economia carioca, o que representa um aumento de 15% em relação à virada de 2023.
Na capital, a expectativa dos hotéis é de 95% de ocupação no final de semana da virada. Até esta quinta-feira, as reservas já estavam em mais de 80%.