logo Radioagência Nacional
Geral

Chuvas em São Paulo causam transtornos, feridos e morte

Baixar
Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional
09/01/2024 - 14:39
São Paulo

A chuva dessa segunda-feira no estado de São Paulo provocou estragos, feridos e até a morte de um homem de 58 anos em Itupeva (cidade próxima a Campinas) depois que o carro em que ele estava foi atingido por uma árvore.

Na capital paulista, quatro pessoas ficaram feridas no Parque do Ibirapuera, o maior da cidade. Por causa de um incidente, o local teve que ser fechado e segue interditado nesta terça-feira. O tenente Maxwell, da Defesa Civil, informa o que aconteceu: "Infelizmente no Parque do Ibirapuera uma estrutura metálica acabou caindo sobre quatro pessoas que ficaram feridas, felizmente, de forma leve. Foram socorridas no Hospital Albert Einstein e passaram por atendimento médico".

O temporal que caiu na cidade de São Paulo na tarde dessa segunda complicou a vida do paulistano que tentava voltar do trabalho para casa. Mesmo com trânsito abaixo do normal por ser janeiro, várias ruas ficaram interrompidas por galhos.

Os bombeiros receberam 200 chamados para desobstruir as vias. Na estação de trem do aeroporto de Guarulhos, a ventania arrancou a cobertura metálica e esse cenário pode se repetir esta semana porque a instabilidade no clima vai continuar em São Paulo.

A chuvarada dessa segunda afetou também a energia elétrica. Muitos pontos da cidade ficaram sem luz. Moradores e comerciantes reclamaram da falta de energia na manhã desta terça-feira. Em nota a Enel, concessionária responsável pela distribuição da energia elétrica da cidade, informou que 800 equipes fazem o trabalho de manutenção da rede e que a energia já tinha sido restabelecida para 70% dos clientes que reclamaram da falta de luz.

x