Corpos de vítimas de acidente com helicóptero são sepultados em SP

Publicado em 14/01/2024 - 13:51 Por Leandro Martins – Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Estão sendo sepultados neste domingo, na capital paulista, os corpos dos quatro ocupantes do helicóptero encontrado na sexta-feira, no interior de São Paulo, depois de doze dias de buscas.

Morreram no acidente Luciana Rodzewics, de 45 anos, a filha dela, Letícia Sakumoto, de 20; Raphael Torres, de 41 anos, amigo das vítimas e quem fez o convite para a viagem, e o piloto Cassiano Teodoro, de 44 anos.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal de São José dos Campos no sábado e foram identificados com coleta de DNA e impressões digitais, para dispensar o reconhecimento pela família.
O helicóptero foi localizado em região de mata fechada, de difícil acesso, e o primeiro acesso dos policiais militares foi feito por rapel, a partir do helicóptero da corporação.

Imediatamente, o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP, informou que a aeronave estava estava totalmente destruída e que os quatro ocupantes estavam mortos.
O local fica a 42 quilômetros do destino, Ilhabela, no litoral paulista, e a onze quilômetros do ponto onde o piloto chegou a pousar, antes de decidir a continuar o vôo, sob forte neblina.

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já começaram as investigações do acidente, e se espera a conclusão no menor prazo possível.

Em nota, a empresa CBA Investimentos LTDA, operadora da aeronave, expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas, e se comprometeu a colaborar com o processo de investigação do acidente.

Segundo dados da Força Aérea Brasileira, nos últimos dez anos, 49 pessoas morreram em 16 acidentes fatais com helicópteros no estado de São Paulo. De acordo com
a FAB, esse número representa 32% das tragédias com aeronaves no estado.

Edição: Roberta Brito Lopes/Francisco Sousa

Últimas notícias
Geral

Pelo menos 290 unidades de saúde afetadas pelas chuvas no RS

O Rio Grande do Sul terá mais três hospitais de campanha instalados pelo Ministério da Saúde.

Com isso, já somam cinco as unidades montadas nesta semana para auxiliar o estado que sofre com as enchentes provocadas pelas fortes chuvas.

Baixar arquivo
Esportes

Atlético Mineiro faz treino aberto para doar renda ao RS

Na manhã de sábado (11), o Clube Atlético Mineiro realizou um treino aberto na Arena MRV, em Belo Horizonte, para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Ligue 180 cria canal para atender mulheres vítimas das chuvas no RS

A Central de Atendimento à Mulher começou a prestar atendimento prioritário às vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.  

Baixar arquivo
Internacional

ONU pode reconsiderar candidatura da Palestina como membro pleno

 A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou uma resolução pedindo que seja reconsiderada a candidatura da Palestina como membro pleno da organização.

Baixar arquivo
Geral

90% das cidades gaúchas foram afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada afetaram 90% dos municípios gaúchos.

Na manhã deste sábado, 78 trechos de bloqueios totais e parciais em 52 rodovias foram contabilizados pela Defesa Civil do Estado.

Baixar arquivo
Geral

Chega a 136 número de mortos no Rio Grande do Sul

Subiu para 136 o número de pessoas mortas no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas no estado, segundo o boletim divulgado nesta manhã pela Defesa Civil gaúcha.

Os dados contabilizam 125 desaparecidos nos 444 municípios afetados do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo