A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta sexta-feira (12) a causa da morte dos 4 jovens que ocorreu em Balneário Camboriú no dia 1º de janeiro. Eles foram encontrados dentro de um carro na rodoviária da cidade catarinense.
Segundo a perita geral da polícia científica, Andressa Fronza, as vítimas morreram asfixiadas por monóxido de carbono dentro do próprio veículo.
Como o monóxido de carbono não produz as vítimas não teriam percebido o envenenamento. O caso continua e a polícia deve ouvir agora os profissionais que fizeram as alterações no veículo, que ocorreu na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.
Os responsáveis pelas mudanças no veículo podem responder por homicídio culposo. O grupo de jovens é de Minas Gerais e veio a Santa Catarina para férias. Depois do réveillon pararam na rodoviária de Balneário Camboriú para esperar uma amiga que iria desembarcar no local.
Eles foram encontrados desmaiados dentro do carro que estava estacionado e chegaram a ser socorridos mas morreram logo depois.