logo Radioagência Nacional
Geral

PF faz operação contra suspeitos de invadir sede da Polícia Federal

Baixar
Sayonara Moreno- Repórter da Rádio Nacional
29/02/2024 - 11:46
Brasília

Durante a segunda fase da Operação Nero, a Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (29), quatro mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, em Rondônia e São Paulo. Os policiais investigam os envolvidos na tentativa de invasão ao Edifício-Sede da Polícia Federal, em 12 de dezembro do ano passado, em Brasília. Essas pessoas também são investigadas por dano e incêndio generalizados aos patrimônios público e privado.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.

Na ocasião, os suspeitos tentaram invadir a sede da Polícia Federal, que fica na região central de Brasília, para resgatar um homem detido naquele dia. Além de várias ações, eles ainda depredaram a 5ª Delegacia da Polícia Civil, também na região central da capital e próxima à sede da PF. Naquela data, os investigados atearam fogo a ônibus coletivos e a veículos particulares que estavam estacionados num shopping da região.

A polícia investiga os crimes de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito; e golpe de Estado. As penas, somadas, podem chegar a 34 anos de prisão.

x