PF faz operação contra suspeitos de invadir sede da Polícia Federal

Publicado em 29/02/2024 - 11:46 Por Sayonara Moreno- Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Durante a segunda fase da Operação Nero, a Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (29), quatro mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, em Rondônia e São Paulo. Os policiais investigam os envolvidos na tentativa de invasão ao Edifício-Sede da Polícia Federal, em 12 de dezembro do ano passado, em Brasília. Essas pessoas também são investigadas por dano e incêndio generalizados aos patrimônios público e privado.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.

Na ocasião, os suspeitos tentaram invadir a sede da Polícia Federal, que fica na região central de Brasília, para resgatar um homem detido naquele dia. Além de várias ações, eles ainda depredaram a 5ª Delegacia da Polícia Civil, também na região central da capital e próxima à sede da PF. Naquela data, os investigados atearam fogo a ônibus coletivos e a veículos particulares que estavam estacionados num shopping da região.

A polícia investiga os crimes de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito; e golpe de Estado. As penas, somadas, podem chegar a 34 anos de prisão.

Edição: Ana Lúcia Caldas/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo