RJ: representante de camarote é presa por preparar comida no banheiro

Publicado em 12/02/2024 - 11:20 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Durante uma fiscalização na noite deste domingo,11, agentes do Ministério Público flagraram a equipe de um camarote da Sapucaí preparando alimentos dentro de um banheiro.

A responsável pelo espaço foi presa em flagrante, por causa do armazenamento impróprio. Além de estarem sendo preparados no banheiro, as comidas dividiam espaços com objetos como mochilas e peças de roupa.

A equipe de fiscalização descartou todos os cerca de 500 quilos de alimentos encontrados no sanitário e em outros locais do camarote.

A promotora responsável pela ação também destacou que o espaço não tinha refrigerador para conservar os alimentos.

A força tarefa do MP, em conjunto com a Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Vigilância de Zoonoses também encontrou irregularidades em outros camarotes, como refrigeração inadequada, mas os problemas foram solucionados. Já um outro espaço foi multado porque, além disso, a equipe verificou irregularidades no preparo dos alimentos.

Os camarotes da Sapucaí cobram um alto valor pelas entradas, especialmente nos dias dos desfiles do grupo especial. No local que foi flagrado preparando alimentos no banheiro, o ingresso mais barato custava quase R$ 3 mil. 

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Política

Há 92 anos as mulheres conquistavam o direito de votar no Brasil

No Brasil também há uma legislação que determina cota mínima de gênero para candidatura nas eleições legislativas. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal prende suspeito por tentar invadir Palácio da Alvorada

O presidente Lula estava dentro da residência oficial no momento no incidente 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

MDHC rechaça fake news sobre tráfico de crianças na Ilha do Marajó

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgou nota alertando para a propagação de fake news com denúncias sobre a exploração sexual e o tráfico de crianças na Ilha do Marajó, no Pará.

Baixar arquivo
Segurança

Agentes da Força Nacional reforçam buscas por fugitivos em Mossoró

Mais de 500 polícias de diversas forças compõem a força tarefa de buscas por Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. Os dois usaram ferramentas de uma obra que era realizada no presídio para fugir. 

Baixar arquivo
Esportes

Justiça Desportiva pune Sport por ataque a ônibus do Fortaleza

A decisão do presidente do tribunal, José Perdiz, reconheceu que o Sport, como clube mandante da partida, não se comprometeu com a segurança dentro e fora do estádio. Yuri Romão, presidente do clube, lembrou de casos recentes de ataques a ônibus de adversários que não tiveram a mesma punição 

Baixar arquivo
Geral

Terminal Gentileza é inaugurado no Rio

O terminal vai conectar os serviços do mais novo corredor de BRT, o Transbrasil, com o VLT e linhas de ônibus municipais. O nome do terminal faz referência a José Datrino, o Profeta Gentileza, que ficou conhecido por pinturas com mensagens em colunas de viadutos no Rio

Baixar arquivo