Temporal no estado do Rio de Janeiro deixa oito mortos

Uma criança segue desaparecida

Publicado em 23/02/2024 - 15:30 Por Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O temporal de quarta-feira (21), que entrou pela madrugada do dia seguinte, no Rio de Janeiro, deixou um quadro trágico. Além de centenas de desabrigados e desalojados, foram confirmadas até agora oito mortos. Uma criança continua desaparecida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação atendeu a mais de 160 ocorrências e conseguiu resgatar cem vítimas em todo o estado.

Na Baixada Fluminense, a Defesa Civil de Japeri, um dos municípios da região castigados pelo temporal, confirmou as mortes de um menino de dois anos e de uma mulher, de 24, em desabamentos.

Em Nova Iguaçu, também na Baixada, dois homens morreram em consequência das chuvas nos bairros Ipiranga e Jardim Pernambuco.

Em Barra do Piraí, cidade do sul do estado, quatro pessoas de uma mesma família morreram no Morro do Gama, depois que um deslizamento de terra atingiu uma casa de três andares. Quatro pessoas foram retiradas com vida dos escombros.

Em Mendes, na região metropolitana, houve outro deslizamento. Duas pessoas foram resgatadas com vida, mas uma criança de seis anos está desaparecida.

Segundo a Defesa Civil, os municípios mais afetados pelas chuvas são Mendes, Paracambi, Japeri, Queimados e Nova Iguaçu. O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais acompanha as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos em todo o território fluminense.

* Com informações da Agência Brasil

Edição: Vitoria Elizabeth / Fran de Paula

Últimas notícias
Eleições 2020

Barco com corpos à deriva é encontrado no litoral do Pará

O inquérito está sob a responsabilidade da Polícia Federal no Pará que enviou equipes para a região.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ministério da Saúde inicia Mês de Vacinação dos Povos Indígenas

O Ministério da Saúde inicia neste sábado, 13, o mês de vacinação dos povos indígenas. A proposta é intensificar a imunização em territórios indígenas, ampliando a cobertura vacinal, sobretudo em áreas de difícil acesso.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ministério dos Esportes condena atos de racismo a alunos do DF

O Ministério dos Esportes condenou, neste sábado, os ataques racistas sofridos por estudantes no Distrito Federal. Alunos foram chamados de “macaco”, “filho de empregada” e “pobrinho” durante uma partida de futebol de salão entre colégios de Brasília. O caso aconteceu em três de abril e veio à tona, nesta semana.

Baixar arquivo
Internacional

Lula visitará Colômbia para fortalecer laços comerciais

A Colômbia é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo garante amparo a gestantes em cargos públicos provisórios

Mulheres que trabalham na administração pública em cargo em comissão ou são contratadas por tempo determinado têm garantido o direito à licença-maternidade e à estabilidade provisória.

Baixar arquivo
Geral

Inmet alerta para risco de chuvas intensas pelo Brasil

A previsão é de acumulados de chuva variando entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia,

Baixar arquivo