Irmãos Brazão são transferidos para presídios federais diferentes

Publicado em 27/03/2024 - 13:01 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os irmãos Brazão, acusados de serem os mandantes do assassinato de Marielle Franco, foram transferidos para as penitenciárias federais de Campo Grande e Porto Velho. Eles foram levados nesta quarta-feira (27) num avião da Polícia Federal.

O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, que teria planejado o crime e atrapalhado as investigações, continua preso em Brasília.

A primeira parada do voo é em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, onde vai ficar Chiquinho Brazão. Depois a aeronave segue para Porto Velho, em Rondônia, onde ficará preso o irmão, Domingos.

Domingos é ex-deputado estadual do Rio e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Já Chiquinho é deputado federal e foi expulso do partido União Brasil. A prisão dele está em análise pela Câmara dos Deputados, já que a Casa tem o poder para decidir se mantém ou não a prisão dos parlamentares.

Os três foram presos no último domingo pela operação Murder no Rio de Janeiro e trazidos para Brasília. A ação foi baseada na delação de Ronnie Lessa, que teria feito os tiros que mataram Marielle e o motorista Anderson Gomes.

Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Geral

Senado aprova retorno do SPVAT com cobertura ampliada

O Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito - vai indenizar em caso de morte, invalidez permanente, total ou parcial e reembolso de despesas com assistência médica, entre outros casos.

Baixar arquivo
Geral

Ibama e FA vão destruir 10 pistas clandestinas na Terra Yanomami

Nos próximos dias, militares e agentes ambientais vão destruir  as pistas clandestinas ao redor da terra indígena, em Roraima.

Baixar arquivo
Esportes

Remadores abrem mão do Pré-Olímpico para ajudar nos resgates no Sul

Evaldo Becker , do Flamengo, e Piedro Tuchtenhagen, do Grêmio Náutico União, estão abrindo mão do Pré-Olímpico mundial de remo, que será na Suíça de 19 a 21 de maio, para ajudar nos resgates e trabalhar na sede do clube Grêmio.

Baixar arquivo
Geral

RS: Estados e DF concordam em dispensar documentos fiscais de doações

As empresas que quiserem entregar donativos ao Estado gaúcho não precisam emitir documentos fiscais na operação de circulação de mercadorias, nem na prestação de serviços de transporte. Os produtos deverão apenas estar acompanhados da declaração de conteúdo.

Baixar arquivo
Geral

ANTT e Anac flexibilizam medidas para facilitar doações ao RS

As determinações da ANTT incluem a isenção de tarifa de pedágio e a facilitação do tráfego de veículos. Já a Anac dispensou tarifas de aeronaves envolvidas em resgate.


 

 

Baixar arquivo
Economia

Copom reduz a taxa Selic para 10,50% ao ano

A redução de 0,25 ponto percentual aconteceu devido às incertezas no ambiente externo e interno, à alta do dólar e à queda da inflação em alguns países. 

Baixar arquivo