logo Radioagência Nacional
Geral

Bebê atingido em tiroteio em Seropédica recebe alta

Baixar
Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional
09/04/2024 - 10:20
Rio de Janeiro

Já está em casa o bebê atingido por um tiro no joelho durante troca de tiros entre homens encapuzados. O confronto aconteceu na tarde dessa segunda-feira (8),  no centro do município de Seropédica, na Baixada Fluminense. Além do bebê de 1 ano, também ficaram feridas a irmã, de 3 anos, e a mãe, de 34.

O estudante de biologia, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Bernardo Paraíso, de 24 anos, que passava na hora, morreu baleado. Ele estava indo a um supermercado quando foi atingido. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do estudante.

A UFRRJ suspendeu as aulas nesta terça-feira (9) e anunciou luto de três dias em solidariedade à família e amigos do estudante.

A direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada, informou que exames feitos no bebê não constataram fraturas e ele recebeu alta.

A irmã dele continua internada na mesma unidade em acompanhamento pela neurocirurgia. Ela foi atingida por dois tiros e as balas estão alojadas na região cervical e no tórax. Seu estado de saúde é regular.

As crianças estavam em uma calçada, com a mãe, quando foram baleadas. Rosiane Claudino de Freitas, atingida na perna esquerda, também já está em casa.

Somente neste ano, de acordo com levantamento do Instituto Fogo Cruzado, oito crianças foram baleadas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Uma morreu e sete ficaram feridas.

Desta vez, o tiroteio ocorreu entre milicianos rivais que disputam o controle dos serviços de sinais de TV a cabo, venda de botijões de gás e cobrança de taxas do comércio na região. 

Um dos bandidos foi atingido no tórax e atendido no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Com ele, foi apreendido um fuzil. Um segundo suspeito foi preso com uma pistola e R$ 1.550 em dinheiro.

x