As fortes chuvas que caíram sobre o Maranhão nesse fim de semana interromperam, pelo menos, dois trechos de rodovias federais no interior do Estado. O DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, constatou rompimento todo no km 267 da BR-316, que liga Pará e Alagoas, na altura da cidade maranhense de Santa Inês. Técnicos das equipes estaduais foram deslocadas para lá, para montarem rotas alternativas para os motoristas, além de restabelecer o tráfego na via.
Nesse domingo, novos barramentos de água foram formados pela chuva, de grande volume, e causaram um rompimento na BR-222, no km 598, no município de Bom Jesus das Selvas. No mesmo local da rodovia que liga Ceará e o Pará, estavam ocorrendo obras de instalação de um bueiro, que deveria ser entregue no final de abril. Agora, esse prazo deve se estender.
E a chuva que causou esses estragos deve continuar. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta "laranja", para quase 170 cidades do Maranhão e do Pará, de "Perigo", por causa das tempestades. O aviso é de possibilidade de pancadas de até 60 mm de chuva em uma hora, e é válido até a manhã desta terça-feira.