As 15 pessoas que ficaram feridas no incêndio que atingiu, na madrugada desta sexta (26), uma pousada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, seguem internadas. A Secretaria Municipal de Saúde atualizou a situação dos pacientes.
12 vítimas, entre 25 e 48 anos, estão no Hospital de Pronto Socorro da capital gaúcha. Quatro delas estão em estado grave, sendo três entubadas e uma em observação após cirurgia. Outras pessoas buscaram atendimento por inalar a fumaça, com sintomas de tosse e falta de ar. Estão estáveis, em atendimento e em observação.
Já no hospital Cristo Redentor, são três pacientes. Um com um quinto do corpo queimado; um com ferimento no tornozelo; e um que estava no Hospital de Pronto Socorro, com ferimentos por queimadura, e foi transferido à instituição.
Além dos feridos, o incêndio causou a morte de dez pessoas.
O Ministério dos Direitos Humanos manifestou, em nota, profundo pesar pelas vítimas.
Pelas redes sociais, o presidente Lula falou da sua tristeza e preocupação com o incêndio e manifestou solidariedade às famílias e aos amigos que perderam pessoas queridas.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também lamentou o caso e afirmou que o governo segue no rescaldo da tragédia e na identificação das causas das chamas.
Também nas redes sociais, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, disse que acompanha o caso e que a prioridade é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao hospital.
![Marcos Santos/USP Imagens vestibular.jpg](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Annegret Hilse/Reprodução proibida. Síria- 08/12/2024 Pessoas comemoram, depois que os rebeldes sírios anunciaram que expulsaram Bashar al-Assad da Síria. REUTERS/Annegret Hilse/Reprodução proibida.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 28/04/2023 - O motorista de aplicativo Jonas Ferreira fala sobre os prós e contras do trabalho autônomo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 11/03/2024 - Acampamento dos refugiados afegãos com visto humanitário que esperam por abrigo no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol em Seul, Coreia do Sul
03/12/2024
Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)