
Conscientizar os consumidores sobre a importância da prevenção contra fraudes e golpes no ambiente digital: esse é o objetivo do Movimento Fique Esperto, promovido pela Anatel.
A campanha já está no ar nas redes sociais da Agência e divulga os cuidados que o consumidor deve tomar, por exemplo, ao receber ligações com ofertas de produtos, ou mensagens de texto enviadas por números desconhecidos; e ao entrar em contato com canais de atendimento indicados em mensagens de texto ou ligações. Também são fornecidas dicas sobre leitura segura dos QR Codes e verificação de números de telefone por meio do Portal de Consultas cadastropre.com.br.
Os textos com dicas de segurança também são encaminhados via SMS e e-mail, pelas prestadoras de telefonia móvel, e divulgadas nos canais institucionais dos parceiros da iniciativa. Também é possível acompanhar as dicas nas redes sociais pela hashtag #FiqueEsperto.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.