Saque Calamidade: afetados por chuvas no RS poderão sacar FGTS

Publicado em 08/05/2024 - 20:06 Por Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional - Brasília

As pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul vão poder sacar o saldo do FGTS. É possível solicitar a retirada do dinheiro pelo aplicativo do fundo.

O Saque Calamidade vai ficar disponível nos municípios que tiveram a situação de emergência ou o estado de calamidade pública reconhecido pelo do governo federal.

E cada prefeitura vai passar à Caixa a declaração das áreas afetadas pelas chuvas e enchentes. O dinheiro será liberado pra quem mora nos endereços afetados.

Segundo a Caixa, técnicos irão às regiões atingidas para ajudar as prefeituras a tomar as providências para auxiliar a população.

Assim que o dinheiro for liberado, o trabalhador poderá fazer o saque.

Segundo a Caixa, o pagamento das prestações habitacionais nas regiões atingidas pode ser suspenso por três meses.

O cliente precisa fazer a solicitação junto ao banco para requerer esse direito. E é possível incorporar prestações no saldo devedor dos clientes inadimplentes.

Para mais informações, acesse o site: caixa.gov.br.

Edição: Roberta Lopes / Liliane Farias

Últimas notícias
Educação

Alunos de 36 escolas de Porto Alegre retornam às aulas nesta semana

Secretaria Municipal de Educação determinou o retorno das aulas em todas as escolas que não foram diretamente atingidas pelas cheias e que estão com abastecimento de água e energia.

Baixar arquivo
Internacional

Cai helicóptero que transportava presidente do Irã

O acidente ocorreu neste domingo. A aeronave atravessava uma área montanhosa sob forte neblina ao retornar de uma visita à fronteira do Azerbaijão. 

Baixar arquivo
Geral

Voluntários organizam complexo de apoio e resgates em Porto Alegre

De forma espontânea, os voluntários formaram uma grande estrutura para ajudar pessoas que tiveram as casas invadidas pela água e para quem faz os resgates. O espaço oferece uma estrutura com atendimento médico, psicológico, alimentação, roupas e uma clínica veterinária.

Baixar arquivo
Geral

Água baixa e cidades começam a ser reconstruídas no Rio Grande do Sul

Cidades atingidas pela água do Rio Taquari vão se reconstruindo enquanto as marcas da destruição causada pela enchente permanecem à vista.

Baixar arquivo
Geral

Conab distribui toneladas de alimentos aos atingidos por chuvas no RS

 Conab vai realizar leilão para a compra de mais 45 mil cestas de alimentos para o atendimento às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Cai de 94 para 89 o número de desaparecidos no Rio Grande do Sul

O governo do estado planeja a instalação de cidades provisórias em Canoas, Porto Alegre, São Leopoldo e Guaíba - municípios com maior número de pessoas em abrigos.

Baixar arquivo