![Marcelo Santos Palco para show de Madonna começa a tomar forma no gramado do Maracanã](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O show da cantora Madonna, que será realizado neste sábado (4), na Praia da Copacabana, atraiu uma multidão de turistas para a cidade maravilhosa.
De acordo com a Riotur, empresa municipal de turismo, estão confirmados 170 voos extras entre o feriado de 1º de maio e dia 6, próxima segunda-feira, ligando a cidade a 27 destinos nacionais.
Também é esperado um movimento extra, 30% acima do normal, na Rodoviária Novo Rio, principal terminal interestadual carioca. Essa previsão de aumento na circulação de passageiros se refere apenas aos dias 3 e 4, sexta e sábado próximos.
Além do megashow de Madonna, não faltam opções para turistas explorarem antes e depois da apresentação da Rainha do Pop nas areias de Copacabana.
Um dos turistas que quer aproveitar ao máximo a vinda ao Rio é o professor capixaba Paulo Ricardo Rodrigues, que está contando os minutos para realizar o sonho de ver sua Deusa no palco.
"Nunca fui a um show da Madonna. Estava muito triste imaginando que não teria oportunidade de vê-la ao vivo. Quando surgiu a especulação de que ela vinha para cá, pensei: não posso perder essa oportunidade. Ansioso para ver a apresentação dela. Já estou preparado que vai ter muita gente. Só de estar lá curtindo uma das lendas da música, estou muito animado".
Outro que também está em contagem regressiva é o bancário Leandro Ferreira, que virá de longe para ver Madonna. Ele mora em Irecê, no norte da Bahia, e deve chegar ao Rio no sábado, horas antes do show.
“Eu acompanhei a possibilidade de vinda da Madonna para o Brasil. Sou fã de música pop, aí com essa expectativa de receber ou não, surgiram os boatos da apresentação no Rio. Foi um desafio se organizar porque as passagens aéreas não estavam com preço bom, pra ir de ônibus é longe decidi esperar o anúncio oficial mesmo tendo o indício que o Copacabana Palace estava fechado para novas reservas e comprei a passagem de avião depois da confirmação.”
A expectativa, segundo a Riotur, é que a rede hoteleira chegue a 100% de ocupação no bairro, um dos mais famosos do país. Em toda a cidade, essa marca deve ficar próxima de 75%. Além do público em terra, 226 embarcações receberam autorização da Capitania dos Portos para ancorar a uma distância de pelo menos 200 metros da orla de Copacabana, de onde terão visão privilegiada do espetáculo. Toda essa agitação deve gerar uma movimentação financeira de mais de R$ 300 milhões.
![Print Paulo Pinto/Agência Brasi São Paulo (SP) 14/02/2025 - Centro de Sismologia da USP nega terremoto após alerta do Google.
Print Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Gleb Garanich/Direitos Reservados Vista da usina nuclear de Chernobyl](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Elza Fiúza/Agência Brasil/Arquivo lavoura agricultura familiar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Dep. Daniel Silveira (PSL - RJ)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)