Mauro Cid e o pai prestam depoimento à PF nesta terça

Publicado em 18/06/2024 - 12:40 Por Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional - Brasília

O tenente-coronel Mauro Cid e o pai dele, Mauro Cesar Lourena, devem prestar depoimento novamente à Polícia Federal na tarde desta terça-feira(18).

Os policiais devem voltar ao tema das joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em viagens ao exterior como representante do Estado brasileiro e que teriam sido revendidas depois. O assunto foi parte da delação premiada do tenente-coronel.

Mauro Cid e o pai devem, então, ser questionados novamente. Agora sobre uma suposta nova joia que os policiais federais descobriram numa ação realizada nos Estados Unidos, e que não teria sido mencionada na delação premiada do militar.

A tentativa de negociação dessa nova joia teria acontecido na mesma loja que as outras teriam sido vendidas.

A novidade foi revelada pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. Ele, no entanto, não disse que joia era e se a venda foi concretizada.

O chefe da Polícia Federal afirmou que a investigação sobre as joias deve ser concluída neste mês.

Edição: Sâmia Mendes- Marizete Cardoso

Últimas notícias
Geral

Apostas para a Quina de São João podem ser feitas até 19h

A estimativa do prêmio é de R$ 220 milhões. E este sábado também tem sorteio da Mega-Sena com prêmio acumulado em R$ 86 milhões.

Baixar arquivo
Saúde

Ampliada faixa etária para vacinas contra dengue prestes a vencer

Podem ser vacinadas pessoas de 6 a 16 anos e de 4 a 59 anos, a depender do estoque de cada município em relação as doses com vencimento em 30 de junho e em 31 de junho..

Baixar arquivo
Cultura

Roupas dos bailes europeus influenciaram trajes juninos do Brasil

As roupas de baile foram adaptadas para a realidade rural brasileira, com as mulheres usando vestidos estampados, rodados ou godê. Já os homens, trajando camisas em tecido xadrez.

Baixar arquivo
Educação

Pelo menos 25 universidades federais decidem pelo fim da greve

A interrupção da greve não significa o retorno imediato às aulas. Cada universidade tem autonomia para reestabelecer o calendário para finalizar o 1º semestre letivo de 2024 e para o início do 2º semestre.

Baixar arquivo
Cultura

Quadrilha junina: símbolo da força criativa e tradição nordestinas

Os espetáculos, considerados operetas populares pelo diretor artístico Gustavo Florêncio, unem raízes e inovações para contar histórias e festejar. É a expressão máxima da alergia do povo.

Baixar arquivo
Geral

Há 150 anos, Brasil recebia primeiro cabo de telégrafo transatlântico

Em 2024, o Brasil celebra os 150 anos de três datas importantes para a evolução das comunicações no país, em especial o jornalismo de agências.

Baixar arquivo