Paraíba: polícia diz que resolveu caso de assassinato de líder do MST

Cinco pessoas foram presas. Elas carregavam armas, drogas e dinheiro

Publicado em 28/06/2024 - 14:46 Por Gabriel Correa, repórter da Rádio Nacional - São Luís

A Polícia Civil da Paraíba considera resolvido o caso do assassinato do líder de um assentamento do MST, José Roberto da Rocha, 53 anos, na região de Alhandra, a 40 km de João Pessoa. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 28.
 
Cinco pessoas foram presas pela polícia, junto com armas e drogas apreendidas, dinheiro, embalagens para guardar as drogas, além de radiocomunicadores. De acordo com o delegado responsável, do Núcleo de Homicídios de Alhandra, os presos têm entre 19 e 23 anos e um "perfil bastante violento".
 
José Roberto foi encontrado morto em um carro carbonizado, na área de Mata Redonda, no mês de março. De acordo com a polícia, provas colhidas mostram que os criminosos acreditavam que o líder do MST estava passando informações para uma facção rival. A Polícia não deu detalhes das provas.
 
José Roberto vivia há 7 anos no Acampamento Wanderley Caixe, na divisa com Pernambuco, e era um dos organizadores do acampamento Orlando Bernadino. No fim do ano passado, outros dois integrantes do MST também foram mortos na Paraíba, um deles coordenador do acampamento.
 
Segundo a Polícia Civil, outras pessoas envolvidas na morte do líder do assentamento estão foragidas. 

Edição: Nadia Faggiani / L Pedrosa

Últimas notícias
Direitos Humanos

Lula participa de entrega de apartamentos do programa Morar Carioca

Segundo Eduardo Paes, prefeito da cidade, as pessoas beneficiadas com esse programa foram vítimas de uma enchente em 1960; e levadas, provisoriamente, para um lugar chamado Vagão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Pantanal: FAB lança 12 mil litros de água por voo em combate a fogo

Segundo a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, neste ano, a situação foi agravada pelos efeitos da mudança do clima causada por ações humanas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Entrevista: Viva Maria destaca "Capacita Cop 30" do Sesc Pará

A apresentadora do programa Viva Maria, Mara Régia, entrevistou diretora regional do Sesc Pará, Heloíva Tavora para falar sobre a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).

Baixar arquivo
Geral

Bandeira amarela: conta de luz ficará mais cara em julho

Após 26 meses de condições favoráveis de geração de energia no país, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), informou que, em julho, a conta de luz terá acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 quilowatts horas consumidos.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

App Clique Cidadania atende migrantes e refugiados do RS

Na ferramenta digital, disponível para Android e iOS, é possível obter informações sobre como acessar programas emergenciais, benefícios e serviços sociais, localizar abrigos, entre outros.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet: julho terá temperaturas elevadas e chuvas no Norte e litoral

A chuva será próxima e abaixo da média em grande parte no Sul da Região Norte, no interior da Região Nordeste, no Centro-Oeste, no Sudeste e no Oeste da Região Sul.
 

Baixar arquivo