Polícia investiga farmacêutica que vendeu curso de peeling de fenol

Publicado em 12/06/2024 - 11:36 Por Nelson Lin - repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A Polícia Civil do Paraná está investigando a farmacêutica bioquímica Daniele Stuart pela oferta de curso online sobre o procedimento estético conhecido como peeling de fenol.  De acordo com a Polícia Civil do Paraná, ela será ouvida nos próximos dias.

Em São Paulo, a esteticista Natália Becker, que  é investigada por homicídio com dolo eventual, ou seja, para polícia ela assumiu o risco pela morte, alegou em depoimento que fez o curso online para ser certificada e apta a fazer o procedimento. Por isso, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Civil do estado solicitou investigação da participação de Daniele Stuart na morte.

O advogado de Daniele Stuart, Jeffrey Chiquini, alega que a esteticista Natalia Becker não seguiu os protocolos que sua cliente expôs no curso, e que além disso, os cursos online oferecidos por Daniele são informativos e não tornam a pessoa apta a fazer o procedimento

O Conselho Federal de Medicina e a Sociedade Brasileira de Dermatologia alertam que o procedimento é considerado invasivo e que ele só deve ser feito por médicos habilitados.  Além disso, alertam ainda que o produto aplicado é tóxico ao fígado, coração e rins e que por isso são necessários exames prévios antes e monitoramento em tempo real das condições de saúde do paciente no momento da realização do peeling.

Cabe lembrar ainda que a Anvisa não permite a venda online do produto fenol, utilizado no procedimento, pois o item é considerado para uso estritamente profissional.

Edição: Ana Lúcia Caldas - Marizete Cardoso

Últimas notícias
Cultura

Aplicativo tem mapeamento de grupos Bumba Meu Boi no Maranhão

O próximo passo do projeto é criar um roteiro turístico, que contemple visitas aos grupos de Bumba Meu Boi que já possuem estrutura de sede ou barracões.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Amazonas: 150 mil famílias serão afetadas pela seca

De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, o período de estiagem deve se adiantar em 30 dias este ano, e os impactos começam a ser sentidos já a partir de julho.

Baixar arquivo
Cultura

Quadrilha junina: símbolo da força criativa e tradição nordestinas

Os espetáculos, considerados operetas populares pelo diretor artístico Gustavo Florêncio, unem raízes e inovações para contar histórias e festejar. É a expressão máxima da alergia do povo.

Baixar arquivo
Geral

RS: 180 municípios não cadastraram famílias para receber R$ 5,1 mil

Inscrição de atingidos por enchentes para acessar o Auxílio Reconstrução deve ser feita pelas prefeituras. Prazo termina na próxima terça-feira (25).

Baixar arquivo
Justiça

STF pode cassar mandatos de 7 deputados federais

A Corte formou maioria para mudar o alcance das chamadas sobras eleitorais. As regras são usadas na distribuição das vagas não preenchidas nas eleições proporcionais.

Baixar arquivo
Geral

Aeroporto de Porto Alegre retoma embarque e desembarque em julho

Na operação, será usado parte do terminal que não foi atingido pela enchente. Mas, até que a pista de pouso e decolagem seja liberada, os voos continuarão a ser feitos na Base Aérea de Canoas.

Baixar arquivo