
Primeiro fim de semana de julho vai ser de frio no sul. Alerta laranja de queda de temperatura na parte mais sul, região de Bagé e Pelotas, e amarelo na maior parte do estado, incluindo Canoas, Passo Fundo e Porto Alegre. Possibilidade de geada e temperaturas variando de menos três a quatro graus no sábado no centro e sul. Nas outras áreas ficam entre cinco e dez graus.
No domingo, a massa de ar frio mantém mínimas entre 0 e 4°C no Oeste, Campanha e Sul. Nas demais regiões, mínimas de 6 a 10°C. Também com possibilidade de geada. Esse frio deve permanecer, pelo menos até terça-feira.
Já a questão hidrológica, de chuvas e inundações, atualmente, segundo a Defesa Civil, está dentro da normalidade. Menos na região do Guaíba, que tem níveis de atenção e alerta.
E com a queda de temperatura, a orientação é para que a população tenha cuidado, principalmente com os idosos, crianças e doentes. Se agasalhar ao máximo e evitar locais fechados e com pouca ventilação. A preocupação também é com os desabrigados e desalojados pelas chuvas. Essa semana, foi inaugurada a primeira “cidade provisória”, que vai abrigar 630 pessoas, são famílias que estavam em abrigos em Canoas. E vai ser uma cidade mesmo. 120 casas, refeitório, posto médico, policiamento…Previsão de ocupação total do local até o dia 15.
Lembrando que hoje, mais 5621 famílias recebem o Auxílio Reconstrução. Aqueles 5100 reais pagos em parcela única. São 444 cidades como reconhecimento de situação de emergência ou de estado de calamidade pública em vigor e que, com isso, podem fazer o pedido do benefício. As prefeituras têm até o dia 12 para isso.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.