
A umidade relativa do ar nesta quarta-feira deve variar entre 30% e 20% na região central do país, estendendo-se também pelos estados do sudeste, nordeste e norte. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo potencial devido à baixa umidade, válido até às sete horas da noite.
Embora haja baixo risco de incêndios florestais e à saúde, o Inmet recomenda que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico durante as horas mais secas do dia e limite a exposição ao sol nos horários mais quentes.
O alerta de baixa umidade abrange todos os municípios de Tocantins, Goiás e Mato Grosso, além de parte de Mato Grosso do Sul, incluindo a região do Pantanal, onde há risco aumentado de incêndios. Minas Gerais, incluindo a região metropolitana, o triângulo mineiro e o sul-sudeste, também devem registrar índices de umidade abaixo de 30%.
No Norte, Rondônia apresenta mais de 70% do estado sob alerta de baixa umidade, afetando cidades como Ariquemes, Porto Velho e Vilhena. Além disso, algumas cidades no extremo sul do Maranhão, Piauí e Bahia enfrentarão seca e altas temperaturas hoje.
O Inmet também emitiu um alerta de perigo potencial para ventos que podem variar entre 40 e 60 km/h na região Nordeste. O aviso inclui todas as cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, além de áreas de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Piauí, vigente até às nove da noite.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.