Número de passageiros nos aeroportos brasileiros cresce 4,4%
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília - Movimento é tranquilo no Aeroporto Juscelino Kubitschek](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O número de passageiros nos aeroportos brasileiros cresceu 4,4% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado está em um relatório divulgado nesta semana pela Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil.
Dos 56,2 milhões de viajantes, 78,6% foram transportados no mercado doméstico, um aumento de 0,8% em relação aos seis primeiros meses de 2023. Já 21,4% fizeram voos internacionais, representando um crescimento de 20,2% em relação ao mesmo período no ano passado.
No transporte de carga, foram movimentadas quase 659 mil toneladas, um aumento de 7,5% em relação a 2023, com acréscimos de 12,7% no mercado nacional e 4,7% no internacional.
Os aeroportos com maior movimento de passageiros foram Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, com pouco mais de 31 milhões de pessoas. Também fazem parte desta lista os terminais de Brasília, Galeão, no Rio de Janeiro, e Campinas, em São Paulo.
![REUTERS/Kevin Lamarque/Proibida reprodução U.S. President Donald Trump signs an executive order in the Oval Office of the White House in Washington, U.S., February 10, 2025. Reuters/Kevin Lamarque/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Alyton Sotero/Instituto Samaúma Feijó (AC), 04/12/2024 - Povo Shanenawa participa do lançamento do Diagnóstico do Etnoturismo na Amazônia Legal, Aldeia Shinenawa, na Terra Indígena Katukina Kaxinawá. Foto: Alyton Sotero/Instituto Samaúma](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Louis Reed/Unsplash Laboratório médico, medicina. Foto: Louis Reed/Unsplash](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 25/01/2025 – Frequentadores se refrescam na Praia do Flamengo durante semana com alerta de calor extremo. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Governo do estado RJ Brasília (DF) 08/02/2025 - Incêndio atinge fábrica de óleo no Rio de Janeiro.
Foto: Governo do estado RJ](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Arte EBC Brasília (DF) 21/11/2024 - artes do Ajudante Digital
Arte EBC](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)